Skip to content

Os Melhores Livros Sobre Carros

Livros Sobre Carros

Livros Sobre Carros

Amantes da cultura automobilística sabem que não basta gostar de um determinado veículo. Conhecer um pouco mais sobre a história dos automóveis, de cada marca e montadora é só o começo para quem realmente faz parte desse mundo. São os livros, então, que podem saciar toda essa sede de conhecimento para quem realmente ama a cultura automobilística! Conheça os melhores livros sobre carros e se apaixone!

“Conheça Seu Volkswagen”, de Amaury F. de Almeida

Livro “Conheça Seu Volkswagen”, de Amaury F. de Almeida
Compre este livro na Amazon

Esse é um relato cheio de detalhes, fotos e diagramas sobre carros como Fusca, TL e Variant. Um verdadeiro manual para os maníacos por carros e amantes da Volkswagen, o livro ensina também diversos conceitos de mecânica, como realizar a manutenção do carro corretamente, além de servir como base para quem quer ter a mecânica como profissão. Escrito em 1962 e com supervisão técnica da própria marca, essa leitura não poderia ficar de fora da lista.

“O Livro do Carro – Enciclopédia Visual”, de Dorling Kindersley

“O Livro do Carro - Enciclopédia Visual”, de Dorling Kindersley
Veja este livro na Amazon

Com mais de 1.200 modelos de carros em seu conteúdo, o livro é essencial para quem está em busca de conhecimento. Com uma variação de modelos que vão desde a criação do automóvel no século XIX, até o ano de 2011, será impossível largar essa leitura. Igualmente cheio de ilustrações, fotos e muita informação, essa é uma leitura imperdível e pode se transformar no seu livro de cabeceira.


“Porsche: o Homem, o Mito, o Carro”, de Paulo César Sandler

“Porsche: o Homem, o Mito, o Carro”, de Paulo César Sandler
Veja este livro na Amazon

O livro conta a história por trás de uma das marcas mais famosas mundialmente. Ferdinand Porsche, o seu fundador, tem uma história cheia de sucessos e inovações. Uma inspiração para o leitor, seja amante dos automóveis ou não, já que o livro desvenda a vida de um mito, ao mesmo tempo em que nos fornece uma série de informações históricas de grande relevância. Vale a pena conferir e conhecer um pouco mais sobre a vida de um dos maiores nomes da cultura automobilística.


“Opala – o Carro que Conquistou o Brasil”, de Paulo César Sandler e Rogério de Simone

“Opala - o Carro que Conquistou o Brasil”, de Paulo César Sandler e Rogério de Simone
Veja este livro na Amazon

Outro livro escrito por Paulo César Sandler que não pode faltar na biblioteca pessoal de um verdadeiro amante de carros. Aqui você irá conhecer um pouco mais sobre o carro que conquistou gerações e se manteve durante 24 anos de fabricação ininterrupta no Brasil. Em meio a crises econômicas e políticas, o Opala se tornou uma preferência nacional e o livro é uma grande homenagem a esse carro inesquecível. Em meio a muitas fotos e um texto rico em informações, aprenda a amar você também esse modelo de carro.


“Arqueologia Mecânica”, de Rubem Duailibi

“Arqueologia Mecânica”, de Rubem Duailibi
Veja na Amazon

Acompanhar a história de alguém que restaura e comercializa carros antigos pode ser enriquecedor para quem gosta do assunto. No livro, além de conhecer um pouco mais da experiência de Rubem Duailibi em recuperar carros clássicos e de alto valor, você também pode entender mais sobre o ofício. Seja como hobby ou uma fonte de renda, esse livro é essencial para quem ama carros clássicos e todas as suas características e possibilidades.

Com essa seleção de livros sobre carros, você terá uma leitura irresistível que aumentará ainda mais o seu interesse pelo assunto!

Os Melhores Livros Sobre Motos

Frases de Fusca – só as melhores