Os Melhores Livros Sobre Carros

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×

Livros Sobre Carros

Amantes da cultura automobilística sabem que não basta gostar de um determinado veículo. Conhecer um pouco mais sobre a história dos automóveis, de cada marca e montadora é só o começo para quem realmente faz parte desse mundo. São os livros, então, que podem saciar toda essa sede de conhecimento para quem realmente ama a cultura automobilística! Conheça os melhores livros sobre carros e se apaixone!

“Conheça Seu Volkswagen”, de Amaury F. de Almeida

livro-conheca-seu-volkswagen

Esse é um relato cheio de detalhes, fotos e diagramas sobre carros como Fusca, TL e Variant. Um verdadeiro manual para os maníacos por carros e amantes da Volkswagen, o livro ensina também diversos conceitos de mecânica, como realizar a manutenção do carro corretamente, além de servir como base para quem quer ter a mecânica como profissão. Escrito em 1962 e com supervisão técnica da própria marca, essa leitura não poderia ficar de fora da lista.

“O Livro do Carro – Enciclopédia Visual”, de Dorling Kindersley

livro-do-carro

Com mais de 1.200 modelos de carros em seu conteúdo, o livro é essencial para quem está em busca de conhecimento. Com uma variação de modelos que vão desde a criação do automóvel no século XIX, até o ano de 2011, será impossível largar essa leitura. Igualmente cheio de ilustrações, fotos e muita informação, essa é uma leitura imperdível e pode se transformar no seu livro de cabeceira.

“Porsche: o Homem, o Mito, o Carro”, de Paulo César Sandler

livro-carro-porshe

O livro conta a história por trás de uma das marcas mais famosas mundialmente. Ferdinand Porsche, o seu fundador, tem uma história cheia de sucessos e inovações. Uma inspiração para o leitor, seja amante dos automóveis ou não, já que o livro desvenda a vida de um mito, ao mesmo tempo em que nos fornece uma série de informações históricas de grande relevância. Vale a pena conferir e conhecer um pouco mais sobre a vida de um dos maiores nomes da cultura automobilística.

“Opala – o Carro que Conquistou o Brasil”, de Paulo César Sandler e Rogério de Simone

livro-carro-opala

Outro livro escrito por Paulo César Sandler que não pode faltar na biblioteca pessoal de um verdadeiro amante de carros. Aqui você irá conhecer um pouco mais sobre o carro que conquistou gerações e se manteve durante 24 anos de fabricação ininterrupta no Brasil. Em meio a crises econômicas e políticas, o Opala se tornou uma preferência nacional e o livro é uma grande homenagem a esse carro inesquecível. Em meio a muitas fotos e um texto rico em informações, aprenda a amar você também esse modelo de carro.

“Arqueologia Mecânica”, de Rubem Duailibi

livro-carro-Arqueologia-Mecanica

Acompanhar a história de alguém que restaura e comercializa carros antigos pode ser enriquecedor para quem gosta do assunto. No livro, além de conhecer um pouco mais da experiência de Rubem Duailibi em recuperar carros clássicos e de alto valor, você também pode entender mais sobre o ofício. Seja como hobby ou uma fonte de renda, esse livro é essencial para quem ama carros clássicos e todas as suas características e possibilidades.

Com essa seleção de livros sobre carros, você terá uma leitura irresistível que aumentará ainda mais o seu interesse pelo assunto!


Gostou deste post? Cadastre-se em nossa newsletter e recebe todo mês as atualizações do Blog da Machine Cult. Mas fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e não enviamos spam.



0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×
final do post4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *