Os Melhores Livros Sobre Motos

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×

Livros Sobre Motos

Um livro pode mudar a visão que se tem sobre um assunto, confirmar paixões e criar o gosto pela cultura. Quem tem as motocicletas como um estilo de vida não pode deixar de conferir os melhores livros sobre o tema. Para você também aprender mais sobre esse veículo de duas rodas que encanta pessoas e segmenta culturas por gerações.

“Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas”, de Robert M. Pirsig

Livros-sobre-motos-Zen-e-a-arte-da-manutencao-de-motocicletas-robert-pirsig

Com uma história verdadeiramente filosófica que muda e questiona o modo de viver, este livro é um marco quando se fala de uma leitura que une o prático com o imaginário. Uma autobiografia escrita por Robert M. Pirsig em 1975, que questiona conceitos e ensina que se deve prestar atenção aos detalhes para uma vida plena. Na história, o narrador e seu filho viajam pela América do Norte em uma motocicleta. Você também pode se identificar com a leitura e descobrir o mundo novamente.

 

“O Livro da Moto – Enciclopédia Visual”

livros-sobre-moto-o-livro-da-moto

Essa enciclopédia visual conta com mais de mil modelos de motocicletas que fazem o leitor se deliciar entre o antigo e o novo. Aqui você irá encontrar ilustrações cheias de detalhes que passam desde os primeiros modelos adaptados no século XIX, até as motos dos dias de hoje. Conhecer um pouco mais da história desse veículo que desperta paixões é apenas uma das vantagens desse livro, que conta ainda com um capítulo dedicado ao funcionamento dos motores. Referência essencial para amantes das motos.

 

“Ghost Rider – A Estrada da Cura”, de Neil Peart

livros-sobre-motos-Ghost-Rider-a-Estrada-da-Cura-neil-peart

Neil Peart, baterista da banda de rock Rush, escreveu esse belo relato de um dos momentos mais dolorosos de sua vida. Após perder mulher e filha, ele parte em busca de autoconhecimento em uma viagem de moto sem destino. O livro tem uma narração sensível que mistura a dor, o luto, e ao mesmo tempo a liberdade sobre duas rodas, que pode mudar a vida de um homem que viaja sozinho em busca de si mesmo. Essencial para os amantes das motocicletas que compreendem a mudança de vida que pode acontecer quando se está sobre uma moto.

 

“Hell’s Angels”, de Hunter S. Thompson

livros-sobre-motos-Hell's-Angels-hunter-thompson

Um jornalista que se insere em uma contracultura pouco compreendida, que passa a conviver com seus integrantes, fazer parte de suas vidas e a observar atos muitas vezes condenáveis. Esse é o livro escrito por Hunter Thompson, lançado em 1967, que quebrou padrões e tornou-se um clássico norte-americano. Totalmente inserido no mundo dos Hell’s Angels durante um ano, o escritor teve a oportunidade de presenciar e compreender um pouco mais desse universo, ser absorvido e quase destruído por ele. Uma leitura crua, voraz e essencial.

 

“Motos dos Sonhos – As 62 Motos mais Desejadas do Planeta”

Livros-sobre-Motos-dos-sonhos-as-62-motos-mais-desejadas-do-planeta

Conhecer um pouco mais sobre as motos mais desejadas de todo o mundo nunca é demais. No livro, é possível encontrar fotografias de diversos modelos de motocicletas, a ficha técnica de cada uma delas, a estrutura e dimensão que fazem dessas motos as mais queridas e cobiçadas. Além disso, você irá descobrir os segredos de design que as tornam tão atraentes. Com tanta opção, será difícil escolher a favorita.

Quem quer conhecer um pouco mais sobre o mundo das motocicletas, entrar em sua história e partir em busca de liberdade, não pode deixar de ler os melhores livros sobre motos! Para você também descobrir ainda mais sobre o universo no qual está inserido.


Gostou deste post? Cadastre-se em nossa newsletter e receba todo mês as atualizações do Blog da Machine Cult. Mas fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e não enviamos spam.



0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×
final do post

Comments

  1. suzana lima says

    Gostaria muito de uma ajuda, quero dá um presente pra uma pessoa que adora motos, estou em dúvida entre:
    – O livro da moto e
    -Moto dos sonhos.
    Não entendo nada sobre o assunto, preciso de uma dica! Por favos, muito grata pela ajuda
    Suzana
    suzana_m_lima@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *