Skip to content

Muscle Cars

O que são muscle cars

O que são Muscle Cars

Veículos de alta performance, compactos, mas donos de um motor potente de grande rendimento e tração traseira, os Muscle Cars redefiniram uma geração de carros. Criados com a ideia de que um carro esportivo pode também ser clássico e atemporal, o modelo se tornou referência de velocidade e estilo. Seja pelo design diferenciado, pelo motor V8 ou pela possibilidade de personalizar a aparelhagem do seu automóvel, os Muscle Cars ganham cada vez mais destaque entre os adeptos da cultura automobilística. Conheça você também e se apaixone!

Muscle Cars

Origem dos Muscle Cars

Criado nos Estados Unidos para ser um estilo de carro pequeno, mas de grande potência, o Muscle Car tem origem controversa. Não se sabe dizer especificamente quem foi o criador ou quando ele apareceu no mercado. Contudo, o Oldsmobile Rocket 88, feito em 1949 é por muitos considerado como o primeiro Muscle Car da história por já apresentar características que se tornariam conhecidas do estilo. Entre elas, a primeira válvula de alta compressão V8 em um modelo de automóvel compacto e leve, o Oldsmobile 76/Chevy.

o que são Muscle Cars

A ideia era atender a um público em busca de velocidade e esportividade, sem precisar se preocupar com o tamanho do veículo. Com essa mudança, que se firmou ainda mais nas décadas de 60 e 70, os Muscle Cars revolucionaram as possibilidades do mundo automobilístico. Pela primeira vez seria possível obter um alto desempenho, participar de arrancadas e desfrutar de uma velocidade controlada a gosto de cada um. Afinal, não há nada melhor do que aproveitar as sensações de uma viagem em um carro que tem tudo a ver com o seu proprietário!

o que são Muscle Cars

Os Melhores Livros Sobre Carros

As vantagens de um Muscle Car

Velocidade, desempenho para corridas e leveza são apenas algumas das vantagens dos Muscle Cars. A alta performance proveniente do motor, da tração traseira e da indumentária faz com que esse seja um carro esportivo. Para os amantes de manobras e corridas automobilísticas, assim como para profissionais do ramo, o Muscle Car apresenta uma maior facilidade para realizar até mesmo as manobras mais difíceis. O turismo também pode se beneficiar com o modelo, que supera as dificuldades das estradas mais perigosas, íngremes e cheias de obstáculos naturais.

Muscle Cars nos dias de hoje

Ao contrário do que se acredita, os Muscle Cars não são apenas os carros clássicos criados há décadas. Para atender ao público fiel ao estilo e à velocidade, o automóvel foi recriado por diversas marcas e montadoras e se manteve atualizado. O Chevrolet Camaro 2011 é um exemplo de Muscle Car contemporâneo que impressiona pelo design e pela potência do seu motor. Outro é o Dodge Charger 2014, que mantém todas as características de um Muscle Car típico da década de 70 em seu design, estabilidade e velocidade.

o que são Muscle Cars

Seja você um fã dos modelos clássicos ou atuais, os Muscle Cars se adéquam a todos os gostos dos amantes da velocidade.

Fotos de carros – os melhores Blogs