Sons of Anarchy – Última Temporada

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sons of Anarchy – Last Ride

sons-of-anarchy-ultima-temporada

Em 2007 e 2008, a TV americana estava especialmente inspirada. Nesses anos, foram lançados alguns dos maiores nomes dos últimos anos, como ‘Mad Men’, ‘Breaking Bad’, ‘True Blood’ e ‘Sons of Anarchy’ (isso sem contar as cômicas ‘The Big Bang Theory’ e ‘Californication’). O surgimento coletivo de novos seriados de peso não é muito comum, principalmente séries que consigam se manter no ar por tanto tempo e com tamanho sucesso de público. Nesse caso, a coincidência ganha força com o surgimento de novos criadores, vindos das salas de roteiristas de séries de sucesso encerradas há pouco. Allan Ball, recém saído de ‘A Sete Palmos’, lança ‘True Blood’. Matthew Weiner, roteirista e no final também produtor de ‘The Sopranos’, emendou a série mais badalada dos anos 2000 com a estreia de sua primeira criação, ‘Mad Men’. Kurt Sutter leva o público órfão da adrenalina combinada ao drama de ‘The Shield’ para seu projeto ‘Sons of Anarchy’.

Mas, como tudo acaba um dia, novamente nossas séries do coração estão perto do fim. ‘Mad Men’ tem última temporada anunciada para acabar em 2015 e ‘Sons of Anarchy’ acaba de ter o trailer da última temporada lançado.

‘Sons of Anarchy’ não fez o devido sucesso merecido no Brasil. Enquanto por aqui ‘Breaking Bad’ virou febre nacional e mesmo os mais recentes ‘Walking Dead’ e ‘Games of Thrones’ são sucesso de audiência, ‘Sons of Anarchy’, que nos EUA chegou a ser recorde de audiência entre o público adulto, tanto da TV paga quanto da aberta, parece ter ficado segmentado a um nicho.

sons-of-anarchy-7-temporada

A série herda muito de seus antecessores, como Sopranos e ‘The Shield’, mas traz referências que vão de Shakespeare aos westerns americanos, trilhando um caminho de seis temporadas com estilo e personagens marcantes. Para quem não assistiu, ‘Sons of Anarchy’ gira em torno de um grupo de motociclistas fora da lei, o Sons of Anarchy ou SoA, que quer a todo custo proteger seu estilo de vida e a paz na cidadezinha de Charming.

Jax Teller, vice-presidente do SoA, começa a questionar o caminho que o grupo trilha junto à ilegalidade depois do nascimento de seu filho e através da descoberta de cartas escritas por seu pai, co-fundador do SoA ao lado de Clay Morrow, atual presidente do grupo e casado com a mãe de Jax. Apesar de a trama central girar ao redor de Jax, a série explora de forma brilhante todo o elenco, com personagens secundários cada vez mais importantes e que criam tramas paralelas essenciais à história, tornando suas relações cada vez mais profundas e reveladoras.

Agora é esperar para ver o que o criador Kurt Sutter guarda para o final da série, depois de uma 6° temporada chocante e brutal, e para descobrir como Jax Teller irá terminar sua longa jornada.

A 7ª e última temporada de ‘Sons of Anarchy’ deve estrear em 9 de setembro nos EUA .


Marcos Flávio Hinke – Se apaixonou por cinema quando criança e transformou a paixão em profissão. Formado em Cinema, atua como produtor e roteirista e é sócio da Usina Audiovisual.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×
final do post2

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *