Skip to main content
Filmes sobre motos

Filmes sobre motos

Preparamos uma lista com 10 filmes sobre motos que todo fã de motocicletas não pode deixar de assistir!

Filmes sobre motos são emblemáticos. Ah, como é bom, aquele ronco de motor, as amizades, o vento no rosto, a paisagem passando em meio a velocidade e uma adrenalina única que só quem pilota sente. Não é um hobby, é uma paixão insaciável que arde e só aumenta cada vez mais. Nada melhor que pegar seu capacete e botar a moto na estrada, não é mesmo? Mas, convenhamos quem todo dia o clima está propicio para fazer um BV (bate volta) com os amigos. Pensando no quanto você pode ficar entediado nesses dias, fizemos uma lista com os 10 filmes sobre motos para você se distrair sem deixar sua paixão pelas duas rodas de lado.

Nas telonas as motos também são protagonistas em vários filmes de sucesso que marcaram época. Reunimos em nossa lista apenas 10 dos inúmeros longas de boa qualidade já produzidos. Se o seu preferido não está neste lista, escreva nos comentários que postaremos aqui! Escolha seu filme, estoure a pipoca, pegue sua bebida e se jogue no sofá.


Confira abaixo 10 filmes sobre motos:

 

1 – O Selvagem (The Wild One)

Não poderíamos deixar de abrir nossa lista com um clássico do cinema. Estrelando Marlon Brando e sua Triumph Thunderbird T6, esse longa lançado em 1953 retrata a rebelião dos motociclistas. O personagem Johnny, interpretado por Marlon B. lidera um moto clube que causa confusão em uma pequena cidade.


2 – Easy Rider (Sem Destino)

Lançado em 1969, Easy Rider é protagonizado por Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson, ícones do cinema norte-americano. Outro clássico das telonas, esse filme retrata a vida de dois membros da contracultura hippie em uma aventura para atravessar os Estados Unidos. Com as motos Harley Davidson Hydraglide modelos de 1949, 1950, e 1952 os protagonistas vivem tudo que se pode dizer da vida de um motoqueiro.


Dia do Motociclista – 27 de julho


3 – Psychomania

Do ano de 1973 esse filme recheado de ação apresenta um grupo de motoqueiros que atormentam os moradores de uma pequena cidade depois de fazerem um acordo com o Diabo.


4 – Wild Hogs – (Motoqueiros Selvagens)

Do gênero de comédia, esse filme é para os apaixonados pela Harley Davidson. Lançado em 2007, conta no elenco com John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H Macey, que interpretam um grupo de amigos determinados a rodar o país americano. Repleto de cenas engraçadas irá levar você a vai se identificar com as situações.


Veja também: Frases de Motos


5 – Mad Max

Outra relíquia dos cinemas, produção Mad Max de 1979 retrata uma civilização pós apocalíptica. Envolvidos em uma trama de vingança, Mel Gibson e Rickman Framed atuam ao lado de uma Kawasaki K-1000 e uma Kawasaki 900. Veja também o post: Mad Max – desertos e estradas.


Publicidade:


6 – Top Gun (Ases Indomáveis)

Estrelando Tom Cruise, pilotando pela primeira vez em sua vida uma moto, logo de cara uma Kawasaki GPZ750R. Top Gun além de um clássico foi o estopim para a paixão do ator pelas duas rodas.


7 – Harley Davidson and the Marlboro Man (Caçada Sem Tréguas)

Amizade e duas rodas, combinação perfeita. Mickey Rourke e Don Johnson protagonizam um filme de muita ação. Com o intuito de assaltar um carro forte a dupla acaba se metendo em uma enrascada e passam a ser perseguidos por traficantes.


8 – Desafiando os Limites

Se é emoção que você quer que tal um longa baseado em fatos reais? Desafios sem limites narra a trajetória de Burt Munro, interpretado por Anthony Hopkins, um piloto da Nova Zelândia que conquistou em 1967 o recorde mundial de 1000 cilindradas.


9 – Dust to Glory

Um documentário fantástico que retrata a realidade da corrida mais perigosa do mundo: a Baja 1000. O evento acontece anualmente no México. Os personagens representam os pilotos em 32 horas de trilhas durante 1.000 milhas. Esse longa foi lançado em 2005.


10 – Motoqueiro Fantasma

Por último um filme recheado de efeitos especiais que adota um tom mais sombrio, lançado em 2007. Neste longa, Nicola Cage interpreta Johnny Blaze que faz um pacto com um demônio. Como consequência recebe uma maldição, tornar-se o motoqueiro fantasma todas as noites. Uma moto personalizada e toda estilizada no melhor estilo “dark’ com caveiras e correntes é a principal companheira do personagem.


Bônus 1: Sons of Anarchy


Bônus 2: O selvagem da motocicleta (Rumble Fish)


Gostou da nossa lista com filmes sobre motos? Qual seu preferido? Faltou algum? Deixe sua mensagem nos comentários!


Publicidade:

Machine Cult

Machine Cult - Kustom Shop

Deixe seu comentário!