Skip to content

Miniaturas Ducati que não podem faltar na sua coleção

Miniaturas Ducati

Conheça as principais miniaturas Ducati, uma das marcas preferidas dos colecionadores.

Produtos oficiais e licenciados pelas fabricantes Bburago e Maisto, as miniaturas Ducati são produtos de alto nível, sendo a Maisto a marca com o maior número de modelos disponíveis.

As motos Ducati são reconhecida pelo seu desempenho, design arrojado e cores vermelhas (com raras exceções) e as miniaturas desta marca de motos retratam com muita fidelidade estes atributos! As miniaturas são de excelente custo benefício e não podem faltar na sua coleção. Também é um ótimo presente para um proprietário de uma Ducati, mesmo que não seja o modelo exato (ressaltamos que não são todos os modelos/ano que são feitos em miniatura).

Os principais modelos de miniaturas Ducati

Apresentamos os principais modelos. Na loja de miniaturas de motos Machine Cult temos disponíveis muitas outras opções nas escalas 1:12 e 1:18 e você pode ver todos os modelos acessando:

Miniaturas de Motos > Ducati

Importante: informamos que escala da miniatura está relacionada ao seu tamanho comparada com o objeto original, ou seja, o tamanho real da moto, por isso os modelo variam de tamanho. Na Machine Cult, na descrição de cada produto informamos a escala e o tamanho aproximado de cada produto, entre outros atributos.


Miniatura Ducati Multistrada 1200S

Linda big trail em forma de miniatura, destaque para a bolha de ar e carenagens.

Miniatura Ducati Diavel Carbon

O nome assustador faz juz ao design agressivo. Destaques: textura na pintura do tanque, canos do escapamento, pintura fosca e alternando com brilhante.

Miniatura Ducati Desmosedici RR

Moto esportiva, toda em vermelho com destaque para o conjunto do design, bolha de ar e painel.

Miniatura Ducati Desmosedici RR com faixa Branca

Miniatura Ducati Desmosedici RR com faixa Branca

Faixas laterais brancas dão um toque especial a este modelo

Miniatura Ducati 1199 Panigale

Linhas agressivas e rodas pretas são a marca deste modelo, uma das miniaturas mais vendidas da Ducati.

Miniatura Ducati Scrambler

Com referências do passado, design retrô e muito jovial este é o último lançamento em de miniatura Ducati. Destaque para a cor amarela, pneus e tanque de combustível.

Miniatura Cafe Racer Ducati Sport 1000

Uma bela moto no estilo cafe racer com pegada esportiva. Destaque para o banco, posição do guidão e rodas.

Miniatura Moto Ducati 1199 Superleggera 2014

Uma das motos mais caras do mundo em forma de miniatura. Lindo design com destaque para as rodas, conjunto de carenagem, pintura e design.

Miniatura Moto Ducati Monster S4

Visual autêntico e original que só uma Ducati proporciona. Rodas vermelhas, pintura cinza, bolha de ar, paralamas e escapamentos dão o tom para este modelo de miniatura.

Miniatura Ducati Hypermotard

Uma off road adaptada para o asfalto marcam o estilo supermotard e este exemplar em miniatura da Ducati é demais! Destaques para as rodas e conjunto do design motor e carenagens

Miniatura Ducati Hypermotard SP

Repaginada com motor preto, rodas e uma pintura branca vermelha e preta.

Miniatura Ducati 1098S Tricolore

Uma das miniaturas de moto esportiva mais bonitas que já recebemos, em especial pelas cores da bandeira da Itália, país de origem da Ducati.

Miniatura Ducati Streetfighter S

“Lutadora de rua” com um design inconfundível, um dos designs mais apreciados pelos fãs da Ducati.

Miniatura Ducati Monster 696

Menos é mais! Moto estilo naked em forma de miniatura, vale a pena ter na coleção!

Miniatura Ducati Monster 1200S

Robusta e inconfundível!

Miniatura Ducati 998R

Icônica e responsável por muitas conquistas para a Ducati, vale a pena ter na coleção pois são raros os modelos antigos editados em miniatura.


Características em comum das Miniaturas Ducati

Guidão ativo

O guidão se movimenta junto com a roda, é uma característica interessante para deixar a miniatura estacionada em variadas posições.

Suspensão traseira

Se pressionar o banco perceberá um movimento simulando a suspensão traseira. Por motivos técnicos e de escala isso é uma simulação da suspensão. Uma mola na parte inferior, permite o movimento igual de uma suspensão de verdade.

Pneus

Os pneus da série de miniaturas Ducati são emborrachados e ligeiramente macios. Destaque para os sulcos dos pneus milimetricamente esculpidos, além de variar a padronagem dependendo da miniatura.

Descanso

Possuem descanso para ficar em pé e é importante ressaltar que esta linha de miniaturas não tem expositor. Também não é possível comprar separadamente.

Material

Exceto os pneus, o tanque é feito em metal e o restante em plástico de diferentes texturas e dureza. Muitos colecionadores questionam porque a miniatura não é feita em metal e acreditamos que seria impossível chegar ao nível de detalhamento das peças sem uso do plástico. Além disso, o uso do metal encareceria o processo e tornaria o produto pesado.

Pintura

A pintura é um show e varia de modelo para modelo, explicaremos detalhadamente abaixo individualmente. No geral, os detalhe e acabamento são de primeira e é difícil encontrar um imperfeição a olho nú. Destaque para as texturas, logo e grafismos em alguns modelos.


Um pouco de história: os primórdios da marca Ducati

Fundada em 1926 a Ducati iniciou suas atividades como produtora de componentes para rádio. Durante a segunda guerra mundial a empresa passou por muitas dificuldades e como forma de sobreviver diversificou sua linha de produtos. Em 1946 lançou o Cucciolo um pequeno motor que podia ser acoplada a bicicletas. A primeira moto da Ducati foi lançada em 1962,  e se chamava Cruiser, uma scooter que foi um sucesso de vendas. A partir de 1964 com a entrada do engenheiro Fabio Taglioni o design da motos tomou novos rumos com um design de vanguarda e motos de aventura com o lançamento da Ducati March, transformando a Ducati em referência pela inovação e seu estilo único.


Para ver mais fotos e outros modelos acesse: Miniaturas de Motos > Ducati