Skip to content

Miniaturas Harley-Davidson Escala 1:12

Miniaturas Harley-Davidson Escala 1:12

Apresentaremos aos nossos leitores e colecionadores as miniaturas Harley-Davidson escala 1:12. Os principais modelos, características e detalhes.

As miniaturas Harley-Davidson escala 1:12 são produtos oficiais licenciados pela fabricante Maisto. Visualmente são miniaturas muito bonitas e apresentáveis, se destacam pelo tamanho e são ótimas para ficarem expostas e decorar ambientes. As peças têm entre 17 e 21 cm, dependendo do modelo. Aproveitamos para esclarecer que escala da miniatura está relacionada ao seu tamanho comparada com o objeto original, ou seja, o tamanho real da moto, por isso os modelo variam de tamanho. No loja online Machine Cult Miniaturas informamos o tamanho de cada miniatura na descrição do produto.

Além de serem colecionáveis, também são as preferidas para presentear, e o motivo é fácil de ser explicado: são lindas!

Antes de apresentarmos os modelos e suas particularidades, apresentaremos as características em comum desta série.

As principais características da série de Miniaturas Harley-Davidson escala 1:12.

A caixa

As miniaturas Harley-Davidson escala 1:12 vêm embaladas em caixa que cria uma moldura em torno da miniatura, proporcionando um efeito visual estiloso e que representa o espírito da marca. Por ser tão bonita, muitos colecionadores nem tiram da caixa… Destaque para o inconfundível logo em formato de barra e escudo (bar and shield logo).

Caixa Miniatura Harley-Davidson escala 1:12 Maisto

Guidão ativo

O guidão das miniaturas desta série de moto se movimenta junto com a roda, é uma característica interessante principalmente para deixar a miniatura estacionada em variadas posições.

Suspensão traseira

Se pressionar o banco perceberá um movimento simulando a suspensão traseira. Por motivos técnicos e de escala isso é uma simulação da suspensão. Uma mola na parte inferior, permite o movimento igual de uma suspensão de verdade.

Pneus

Os pneus da série de miniaturas Harley-Davidson escala 1:12 são emborrachados e ligeiramente macios. Destaque para os sulcos dos pneus milimetricamente esculpidos, além de variar a padronagem dependendo da miniatura.

Descanso

Possuem descanso para ficar em pé e é importante ressaltar que esta linha de miniaturas não tem expositor. Também não é possível comprar separadamente, pois o fabricante Maisto não fornece aos revendedores.

Material

Exceto os pneus, o tanque é feito em metal e o restante em plástico de diferentes texturas e dureza. Muitos colecionadores questionam porque a miniatura não é feita em metal e acreditamos que seria impossível chegar ao nível de detalhamento das peças sem uso do plástico. Além disso, o uso do metal encareceria o processo e tornaria o produto pesado.

Pintura

A pintura é um show e varia de modelo para modelo, explicaremos detalhadamente abaixo individualmente. No geral, os detalhe e acabamento são de primeira e é difícil encontrar um imperfeição a olho nú. Destaque para as imagens, letras e linhas estampadas em alguns modelos.


Conheça todos os modelos de Miniaturas Harley-Davidson escala 1:12 disponíveis no Brasil


Todos os modelos apresentados aqui estão disponíveis para compra na sessão:

Machine Cult > Miniaturas de Motos > Escala 1:12


Miniatura Harley-Davidson 2013 FLHRC Road King Classic

Miniatura Harley-Davidson 2013 FLHRC Road King Classic

Este é o modelo mais procurado pelos nossos cliente e na opinião da Machine Cult a mais bonita de toda a série, seja pelo design, acabamento e alto nível de detalhamento.

Destaque para os alforges, parabrisa (bolha de ar) e pintura das linhas paralelas do tanque.

Miniatura Harley-Davidson 2012 XL 1200V Seventy Two

Miniatura Harley-Davidson 2012 XL 1200V Seventy Two

Mesmo não tendo muitos acessórios, esta miniatura encanta pelo conjunto da pintura e cor, logomarca personalizada HD e números impressos no tanque e paralamas.

Destaques para a pintura flake, escapamentos laterais e a técnica pinstriping.

No site da Machine Cult você pode ver também o modelo 2013 na cor verde.

Miniatura Harley-Davidson 2014 Sportster Iron 883

Miniatura Harley-Davidson 2014 Sportster Iron 883

Miniatura que não pode faltar na coleção e um excelente presente para quem tem a moto de verdade! Esta miniatura é um sucesso de vendas e costuma acabar com muita rapidez. Visual dark e agressivo vai ficar linda na estante ao lado de uma garrafa de Jack Daniel’s.

Destaque para as rodas pretas, pintura fosca e logo Harley-Davidson estilizado.

Miniatura Harley-Davidson 2006 FXDBI Dyna Street Bob

Miniatura Harley-Davidson 2006 FXDBI Dyna Street Bob

Tradicional modelo Harley-Davidson, apresentamos a Dyna Street Bob uma bela motocicleta em forma de miniatura!

Miniatura Harley-Davidson 2013 FLHTK Electra Glide Limited

Miniatura Harley-Davidson 2013 FLHTK Electra Glide Limited

Miniatura encorpada, “grande”, vistosa e cheia de detalhes. Sucesso de vendas e um dos modelos mais disputados. São muitos itens a serem destacados: alforges, bagageiro, banco de passageiro, antenas, bolha de ar, rádio, painel e protetores. A miniatura com maior número de detalhes desta série. Pintura bicolor de vermelho e marrom escuro, com detalhes de pintura flake.

Miniatura Harley-Davidson 2004 Dyna Super Glide Sport

Miniatura Harley-Davidson 2004 Dyna Super Glide Sport

Uma bela Harley-Davidson em miniatura com pintura flake, peças e escapamento em preto fosco.

Miniatura Harley-Davidson 2015 Street Glide Special

Miniatura Harley-Davidson 2015 Street Glide Special

Robusta com linhas elegantes. Um belo modelo e um excelente motivo para se presentear. Itens a serem destacados: alforges, antena, bolha de ar, rádio, painel e protetores. Destaque para a cor preta e para as linhas na cor cinza pintadas na superfície da miniatura.

Miniatura Harley-Davidson 2014 CVO Breakout

Miniatura Harley-Davidson 2014 CVO Breakout

Essa miniatura merece um 10 com louvor pelo nível de detalhes! Vela a pena ter na sua coleção, pois é bem diferente de todas as miniaturas lançadas desta série.

Veja quantos detalhes originais: rodas impecavelmente esculpidas, banco com textura, pintura flake laranja, detalhes de chamas em preto nos paralamas e quadro e muitos detalhes cromados.

Miniatura Harley-Davidson 2015 Street 750

Miniatura Harley-Davidson 2015 Street 750

Um modelo atual que reflete as novidades e a evolução do design da marca. Destacamos a máscara no farol, pneus esportivos e o visual dark alternando detalhes brilhantes e fosco.

Miniatura Harley-Davidson 2017 Road King Special

Miniatura Harley-Davidson 2017 Road King Special

Uma linda Road King repaginada, moderna e atual. Último lançamento da Maisto! Se você coleciona, garanta seu exemplar antes que acabe. Vem com detalhes incríveis: visual dark com destaque para a roda preta, alforges e escapamento fosco


Estas são as miniaturas disponibilizadas pela Maisto atualmente. Outros modelos foram produzidos no passado, mas não listamos aqui por não possuirmos os exemplares para demonstração. Caso você tenha algum modelo antigo e queira colaborar com fotos e descrição, nos envie uma mensagem pelo formulário de contato.

Contribua deixando uma mensagem nos comentários e compartilhando este post para outros colecionadores e fãs da marca Harley-Davidson!

Sempre que houver novidade atualizaremos este post.


Todos os modelos apresentados aqui estão disponíveis para compra na sessão: Machine Cult > Miniaturas de Motos > Harley-Davidson

Presentes para namorado motociclista