Skip to main content
motoqueiros e motociclistas

Motoqueiros e Motociclistas

Entenda a polêmica entre Motoqueiros e Motociclistas e tire suas conclusões!

Existe muita controvérsia sobre o significado entre motoqueiros e motociclistas. Na verdade é uma polêmica que acirra os ânimos em conversas e principalmente nos debates na internet. Não temos a pretenção de dar a palavra final sobre o assunto, apenas contribuir para o debate. Tentamos categorizar esta discussão entre motoqueiros e motociclistas em três situações comuns observadas, as quais relacionamos abaixo:

 

  1. Alguns defendem que um motoqueiro é o profissional que utiliza a moto para realizar atividades profissionais, como por exemplo os motoboys, mototaxistas e entregadores em geral. E o motociclista é a pessoa que utiliza sua moto para passeio, se locomover por lazer e diversão.
  2. A segunda corrente defende que todos que utilizam a moto, seja para se locomover a trabalho, lazer ou diversão são considerados motociclistas. O motoqueiro seria alguém que utiliza a moto de forma irresponsável. Não respeita as leis de trânsito, não utiliza os equipamentos de segurança, arruma encrenca e coloca a sua vida e as de outros motoristas e pedestres em risco.
  3. Encontramos também na internet uma terceira corrente que defende que um motoqueiro é quem possui uma moto de baixa cilindrada e o motociclista motos mais caras, potentes e de maior cilindrada.

Importante: ressaltamos que as três situações acima não expressam a opinião do nosso blog. É apenas uma constatação de diversas pesquisas que fizemos na internet. Nossa opinião sobre o assunto está no final deste texto.


Motoqueiros e Motociclistas sob a ótica do dicionário

O Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa Michaelis entende os termos como sinônimos, veja (https://michaelis.uol.com.br/):

Motoqueiro – [COLOQUIAL] motociclista.

Motociclista – 1 Que ou aquele que conduz uma motocicleta. 2 [ESPORTE] Que ou aquele que participa de motociclismo.

No site sinonimos.com.br motoqueiro e motociclista são apresentados como sinônimos também.


Caro leitor: tire suas próprias conclusões! Na Machine Cult, acreditamos que as motos devem ser utilizadas com responsabilidade, respeitando às leis de trânsito e principalmente não colocando sua vida e de outras pessoas em risco, seja por um motoqueiro ou motociclista.

Deixe seu comentário logo abaixo e contribua para este debate. Expresse sua opinião!


Dia do Motociclista – 27 de julho


Publicidade:


 

Machine Cult

Machine Cult - Kustom Shop

Deixe seu comentário!