Skip to content

Oração do Motociclista

Oração do Motociclista

A oração do motociclista ajuda a tranquilizar a mente e refletir sobre os perigos.

No motociclismo há muitos riscos envolvidos, por isso é importante pilotar com segurança. Antes de sair de casa e subir na sua moto é sempre bom refletir nos riscos que envolvem o ato de pilotar. A oração do motociclista é uma forma de nos lembrarmos da nossa fragilidade e de como a vida é preciosa.


Oração do Motociclista I

 

Senhor,

Cada vez que subo numa moto eu sinto a liberdade, e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num desses caminhos perplexos do mundo.

Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte dono de mim quando estou numa motocicleta.

Mas, Senhor, não quero perder minha vida num desses momentos.

Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos.

Que o capacete que me protege a cabeça seja a segurança de que preciso, e que Tu Senhor seja minha proteção permanente.

Perdoa-me, Pai, se por vezes abuso da liberdade que me deste, e corro alucinado ou me perco nas emoções da velocidade em busca de respostas.

Permita que, a cada dia, possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, e na responsabilidade da vida que Tu me deste.

Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estais comigo como meu caroneiro.

Protege, Senhor, nossas vidas e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, e que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, e que nós tenhamos a esperança de um dia, também, encontrá-los.

Protege, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora Aparecida, nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos para que na certeza de Tua presença possamos dar-Te glória e louvor para sempre.

Amém!

Oração do Motociclista

Compartilhe a oração do motociclista nas redes sociais. Salve no seu celular ou computador para sempre que precisar! Você também pode comprar o quadro Oração do Motociclista já emoldurado para pendurar na parede.


Dia do Motociclista


Oração do Motociclista II

 

Senhor,

Fazei que o guidão da minha moto seja os Vossos braços, que eu segure firme para não cair em tentação.

Senhor, que o farol ilumine minha vida com a luz dos Vossos ensinamentos e que as lanternas indicadoras de direção sejam o sentido a tomar, direita ou esquerda; que eu nunca saia do caminho reto que é o caminho do céu.

Senhor, fazei com que nos espelhos retrovisores eu veja os próprios erros, para emendar-me e amar-vos cada vez mais.

Senhor, no tanque da gasolina colocai água viva oferecida à Samaritana, para que eu nunca mais venha a ter sede das necessidades mundanas; que o assento da moto não me leve à acomodação na vida, dai-me, ao revés, forças para permanecer de pé em direção ao vosso encontro.

Senhor, que a lanterna vermelha seja um sinal de “pare”, quando estiver no mau caminho e me reconduza ao caminho do bem.

Que os apoios dos pés sejam os suportes dos Vossos na doloríssima cruz.

Senhor, que o ronco do escapamento seja o som da Vossa voz, soando aos meus ouvidos através das palavras da Bíblia.

Senhor, que as rodas da moto venham a mostrar que estou rodando em um mundo firme, porque Vós sois o caminho, a verdade e a vida.

Amém!

Oração do Motociclista II

Compartilhe a oração do motociclista nas redes sociais. Salve no seu celular ou computador para sempre que precisar! Você também pode comprar o quadro Oração do Motociclista II já emoldurado para pendurar na parede.

Frases de Motos – só as melhores!